terça-feira, 23 de março de 2010

O que eu faria sem internet hoje

Nada! Não estou brincando, hoje estava pensando nisso. Lembrei de quando era pequeno e era rastreado pro vizinhas. Meus pais nunca sabiam extamente onde estava.
Veio a era dos Bips, quando meu pai precisava saber onde eu estava, chegava a mensagem: " Latitude e Longetude".
Quando arrumei o celular a mesma coisa. Desta vez não tinha tanta desculpa.Não podia demorar muito.
Veio agora uma era que para mim é a melhor e a pior de todas!!! Melhor porque tudo que eu preciso estou a distância de uma pesquisa na internet.
Pensa em como dar um nó na gravata, como fazer aquele prato especial, onde fica a *@#$# do bar que teu amigo te chamou. Pronto! é só pesquisar na internet.
Não convenci? Já pensou o quanto de economia foi possivel com: Skype, MSN, Google talk e outros mais nostáuficos, MirC e ICQ?
Hoje se você está em um café ou consultório, está conectado respondendo onde você está e combinando onde estará dentro de algum tempo.

Não tem como! Internet hoje, é tudo, agora experimenta fazer tudo isso durante um apagão!!!


Roberto Castro
Graças a Tim sem telefone

domingo, 21 de março de 2010

Domingo de futebol

Estou em Londres a trabalho, mas aproveitei a ocasiao pra fazer algo que ha muito tenho vontade: assistir a um jogo da Premier League ao vivo no estadio.

O jogo que fui ver foi Fulham vs Manchester City. Cara, foi uma experiencia incrivel. Nao existe lance de briga entre torcidas. Os torcedores dos dois times andam lado a lado no caminho para o estadio tranquilamente. Cada um na sua. Na entrada para o estadio, nao ha confusao. As cadeiras sao marcadas, cada um senta na cadeira que comprou. O clima e bem tranquilo, as pessoas estao la para torcer para o seu time e se divertir. Nada mais.

O resultado do jogo: Fulham 1 x 2 Manchester City. Como ja esperava, o Tevez acabou com o jogo. O cara desequilibrou. O Fulham, mesmo perdendo, saiu aplaudido.

Fato interessante: pedi uma Carling no bar do estadio e me surpreendi quando o barman me deu a garrafa. Era uma garrafa de plastico! Primeira vez que bebi cerveja numa garrafa dessas.

Esse foi um grande domingo de futebol.

sábado, 20 de março de 2010

Sua agenda, seu celular

Quando ainda tinha meu primeiro palm o Yahoo mantia um sincronismo dos contatos com o palm.
Recentemente descobri que o Google também tem este serviço.

http://www.google.com/sync

A maior vantagem é que hoje não precisa mais ligar no computador, basta ter 3G ou Wifi.

Até a próxima

quinta-feira, 18 de março de 2010

Mais um pouco de música

Durante a semana andei pensando no que escrever e cheguei a conclusão, nada melhor escrever na hora que bate aquela idéia!

Bom, a idéia surgiu no metro de SP, onde o povo gosta de dividir sua vida com todo mundo a volta ou quer que todo mundo goste do que está ouvido. Geralmente, preparo um set list mensal para ouvir nessas horas que fico de baixo da terra. Mas de uns tempos para cá, estou fazendo semanamente.

Então, ai vai minha dica, pegue o disco inteiro:

The Killers - Sam's Town
Armageddon - isso mesmo (aerosmith, journey e etc...)
Foo Fighters - In Your Honor
GreenDay - Dookie
Blur - The Best Of 
John Mayer - Room for Squares
30 Seconds to Mars - Vale a pena pegar 2 músicas: Revolution e A Beautiful Lie

Acho que tem música para não repetir na semana.



quarta-feira, 17 de março de 2010

Happy St. Patrick's Day!!!!!!!!!!!

O que é isso?

Dia onde se comemora o dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda.

Como se comemora no mundo?


Simples, traje verde e beba muito!

Onde comemorar em SP?


Finnegan's Pub
http://sites.google.com/site/primeiropub/home/st-patrick-s-day

Omaley's Bar
http://www.omalleysbar.net/

All Black
http://www.allblack.com.br/

Todos são tradicionais na comemoração. Hoje beberei uma Guinness, só assim para me redimir de quebrar a tradição de vestir verde nesta data.

sábado, 13 de março de 2010

Hora do Planeta - 27/03

Antes de postar qualquer coisa do outro blog resolvi postar um lembrete sobre a Hora do Planeta.

Evento que vêem ganhando cada vez mais simpatizantes. Por um dia neste ano, basta você deixar as luzes do seu lar apagadas por 60 minutos(isso mesmo, 1 hora).

Para mais informações acesse: www.horadoplaneta.org.br




sexta-feira, 12 de março de 2010

Big mouth strikes again

Gosto de Oasis por dois motivos:

1) pela música
2) porque são provocadores

Segue abaixo a última do Liam pra quem quiser dar umas risadas.

"eu realmente desprezo essa nova merda de doença chamada indie, merda de música estudantil, coisas como Bloc Party e toda aquela besteira sem sentido. Eles não me tiram o sono, mas é puro lixo".

quinta-feira, 11 de março de 2010

Quem não arrisca...

É engraçado quando vamos escrever pela primeira vez em um blog novo. Diversas idéias surgem. Algumas se desenvolvem, outras precisam de mais tempo pra ganharem força. O difícil mesmo é decidir por onde começar.

À caminho do trabalho, hoje pela manhã, ouvindo REM no carro, me veio à cabeça o Metallica. Não sei explicar como isso aconteceu, só sei que comecei a pensar que nunca havia escrito nada sobre eles, apesar de gostar da banda. Então, decidi que eles seriam o tema deste texto.

O que mais me chama atenção na carreira do Metallica e também  me causa admiração é a capacidade dos caras de assumirem riscos. Principalmente num estilo no qual não se permite muita experimentação. Qualquer elemento novo incorporado ao som pode levar a banda do céu ao inferno e vice-versa num piscar de olhos.

O Metallica se arriscou em dois momentos de sua carreira. O primeiro ao lançar o já clássico "Black Álbum". Esse disco veio após o excelente "And Justice For All", que era metal puro... tradicional e que caiu nas graças dos fãs mais radicais de heavy metal. Após "And Justice For All" a banda não se acomodou com o grande sucesso e o reconhecimento entre o público e a critica especializada. Pelo contrário, queriam mais. Queriam popularizar o metal, invadir as rádios, leva-lo a lugares onde ele ainda não tinha força. Lançaram então o "Black Álbum" e com ele verdadeiros hinos do início dos anos noventa como "Enter Sandman", "The Unforgiven" e "Sad But True". O objetivo havia sido alcançado.

Qual seria o próximo passo? Era possível chegar mais longe? A banda seria burocrática e lançaria um novo "Black Álbum" ou voltariam às raízes? Nenhuma das duas coisas. "Load", lançado em 1995, era totalmente diferente de tudo o que o Metallica havia feito antes. Um álbum com uma pegada mais pop e que agradou até mesmo aqueles que até então resistiam à banda, como pode-se comprovar nas faixas"Hero of the Day" e "Mama Said". Isso irritou os fãs mais antigos da banda, que viram a popularidade do Metallica aumentar ainda mais em meio a discussões intermináveis sobre quais eram os propósitos da banda. Após isso, seguiram-se outros discos que não geraram tanta discussão.

Sou suspeito pra falar, pois não sou grande fã de metal, mas gosto muito tanto do "Black Álbum" quanto do "Load" e acho que o Metallica, sendo uma banda de metal, teve muita coragem em lançar esses dois trabalhos.

Não é por acaso que se tornaram a banda de metal mais conhecida no mundo. Aliás, quase nada acontece por acaso.


quarta-feira, 10 de março de 2010

Revival Musical

Algumas músicas são fonte de inspiração, não só para nós, mas também para os músicos.

Muitos deles, resolvem fazer um tributo, tocam em seus shows músicas de seus ídolos ou simplesmente, gravam mesmo as músicas. Sei que muitos soltarão palavrões, pois não dá para acreditar mesmo.

Não estou aqui para dizer se ficaram boas ou não, mas estas versões são algumas que lembrei:


  • Can't Help Falling in Love - UB40(Elvis Presley);
  • Smooth Criminal - Alien Ant Farm(Michael Jackson);
  • Always on My Mind - Pet Shop Boys(Elvis Presley);
  • I Just Don´t Know What To Do With Myself - White Stripes(Burt Bacharach)
  • Fly me to the Moon - Diana Krall(Frank Sinatra);
  • Hey Jude - Blitz(Beatles);
  • Sartuday Night's Alright - Nickelback(Elton John);
  • Helter Skelter - Deixo aqui o devaneio de quem pensava que fosse do seu grupo favorito(BEATLES).
Se eu me lembrar de mais, farei outro post mais para o futuro.

Abs

quarta-feira, 3 de março de 2010

Bora falar...

Olá para todos, inauguro aqui em conjunto com meu amigão, nosso primeiro blog em conjunto.

Enrico já teve um blog que falava sobre música e eu um sobre tecnologia e outras coisas.
Chegamos à conclusão que podíamos escrever juntos no mesmo blog e ai surgiu o Bora falar...

Sejam todos benvindos!