sábado, 17 de abril de 2010

Evoluir

Me lembro bem quando em 97 comprei meu Palm Professional de 1 mega de memória( não, você não leu errado) ainda era a 3com quem fabricava. Naquela época, poucas coisas poderíamos fazer: agenda de contatos, compromissos, tarefas e etc.

A rotina diária era: Colocar no "berço"(crandle), sincronizar os e-mails e contato com minha conta Yahoo, depois de ler e responder tudo, colocar no berço e enviar tudo no final do dia. Até porque a internet era discada e com um telefone na casa era inviável ficar conectado.

O mais interessante era sempre que encontrava alguém, trocávamos programas por infravermelho, tem idéia de quanto tempo demorava? Muitoooooooo.

Depois de muito tempo decepcionado com os celulares que não faziam grande coisa, comprei um Ipaq e depois outro. E sonhava toda noite com celulares + PDAs ( Pocket Digital Assistent).

Hoje estamos bem no início do ideal. Celulares que substituem os netbooks e notebooks. Hoje é possivel trabalhar com um teclado bluetooth e um celular, responder e-mails, fazer video conferências e etc. Alguns modelos possuem cabos de video que podem ser ligados a datashows, o que elimina a necessidade de se levar laptops para todo lado.

O que ainda falta são baterias mais duráveis para aguentar: GPS, Bluetooth, Wifi, datashows e etc; E também memória e processadores para rodar os aplicativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opnião.

Até a próxima...