São diversos Apps para todas as utilidades e inutilidades, desde um app para distribuir arquivos por Bluetooth a um para visualizar as estrelas e constelações que estão lá no céu, mas os que vivem em cidades grandes não conseguem ver.
A grande vantagem que eu vejo é um celular que você pode personalizar com os aplicativos que realmente irá usar, se você não utiliza Orkut, Facebook ou Twitter por exemplo, eles não irão ocupar espaço em seu celular, ao menos que você os inclua. Mas para isso, é necessário entrar no Market e sempre trocar figurinhas(apps) com os amigos, sempre você descobrirá ou passará um app novo.
Não sou a favor das discussões sobre qual sistema ou celular é melhor no mundo. Isso para mim já estava extinto, não sei o que acontece com essas matérias: O celular que irá destruir o iPhone ou o Matador de iPhones. O iPhone sempre deu aquele efeito iCool para as pessoas, mesmo se elas não entendessem o que é AppleStore ou como colocar música no celular para usar um ícone chamado iPod. O celular tem que ser bom para você e pronto! O que é bom para todo mundo é coisa do passado remoto, isso soa como ditadura.
Pessoas comuns, que não tem a necessidade ou vontade de estar online no celular sempre que pegarem um smartphone deverão se preparar para guerra, onde quase sempre vence a operadora, porque você tentará lutar contra seu celular gastar créditos ao você esbarrar em ícones onlines e etc. Com o Android essa guerra é maior, ele "sugere" que crie uma conta google ou utilize a sua para sincronizar: contatos, e-mails, mensagens, Tasks e etc. Não relute em adquirir um pacote de dados ou optar por um Smartphone com Wi-fi integrado.
O mais interessante ao comparar o iPhone com o Android é comparar o Pago X Grátis.
O aparelho celular:
iPhone é mais caro que os aparelhos Android, porém oferece atualizações de OS (sigla em inglês para Sistema Operacional) Grátis e o Android você dependerá de uma operadora ou fabricante liberar a atualização do OS. Deste modo, o Android poderá sair mais caro na atualização de OS.
Os Apps:
O Google atacou com quase todos os aplicativos inicialmente de graça, logo depois as empresas desenvolvedoras também, por exemplo: Angry Birds, jogo onde você arremessa passarinhos contra paredes e porcos verdes. No iPhone é pago e foi por muito tempo o App mais comprado, no Android é de graça. Mas aqueles que possuem o OS 1.6 em diante.
Manutenção:
O Android por ser fabricado por todas as outras marcas do mercado, possui uma rede de assistência técnica superior ao iPhone, que depende de profissionais caros e de boa vontade para solucionar problemas. Mas há exceções como o caso de um amigo que colocou seu iPhone 4 no Dock e ele apagou, felizmente ele recebeu outro novo.
Resumo:
Não escrevi tudo isso para dizer qual o melhor para você! Escrevi para exclarecer algumas coisas e tirar possíveis dúvidas. Qualquer coisa, me mande uma dúvida estou a disposição: borafalar@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por expressar sua opnião.
Até a próxima...